Moradores protestam contra prisão de ex-prefeito em Cocal

A popularidade do ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção, foi comprovada durante a noite de ontem na cidade, apesar das acusações de desvio de dinheiro público. Uma grande parte dos habitantes se reuniu numa missa e depois em corrente de oração pedindo proteção para o ex-gestor.

Depois das orações, os moradores aliados ao José Maria Monção saíram em carreata pela cidade pedindo sua soltura. “Foi uma mobilização geral. Ontem deu para perceber o quanto esse povo gosta dele, o que ele é querido na cidade”, descreveu o radialista Iran Soares.

Segundo ele, o clima na cidade está tenso, a oposição está sofrendo ameaças veladas. “As pessoas que o acusou estão espertos aqui, não saem de casa por besteira, porque estão se sentindo ameaçados”, destacou o radialista. José Maria Monção foi preso ontem(29) pela Polícia Federal, na Operação Harpia, por desvios de verbas públicas no valor de R$ 2,6 milhões do Fundo de Desenvolvimento para Educação Básica (Fundeb).

O ex-prefeito foi afastado em 9 de dezembro do ano passado antes de completar oito anos de mandato à frente da Prefeitura de Cocal. Ele passou a noite da penitenciária Major César em Teresina.

Coletiva A PF convocou a imprensa para uma entrevista coletiva às 10h30min desta sexta-feira com o superintendente regional, delegado Eriosvaldo Renovato Dias. A coletiva será no auditório da Superintendência Regional para esclarecer jornalistas sobre a prisão do ex-prefeito de Cocal.     Matérias relacionadas: Ex-prefeito de Cocal vai para a penitenciária Major César Polícia Federal prendeu hoje o ex-prefeito do município de Cocal  Cocal: 260 servidores serão ouvidos na Polícia Federal PF divulga nota; José Monção é preso em Teresina Família de ex-prefeito está na sede da Polícia Federal Polícia Federal lacra Prefeitura de Cocal e revira casa de ex-prefeito     Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com
Tags: