Teresina já tem mais de 100 famílias desabrigadas por chuvas

Foto: Letícia Santos/Arquivo/Cidadeverde.com

O volume do rio Poti e Parnaíba aumentou visivelmente nos últimos dias. De acordo com a prefeitura de Teresina já passa de 100 o número de famílias desabrigadas na capital. O rio Poti voltou a atingir a cota de inundação nessa sexta-feira (20).

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito Firmino Filho tranquilizou a população e garantiu que o estado de calamidade e de isolamento domiciliar não paralisou o serviço de atendimento às pessoas em situação de risco.

 

        Ver essa foto no Instagram                  

Além da pandemia mundial, Teresina também sofre com o excesso de chuvas. Estamos trabalhando para cuidar de quem precisa da ajuda da Prefeitura. Isso seria impossível sem o esforço das nossas equipes, que apesar de apreensivas com a situação do coronavírus na cidade, continuam trabalhando. Nós não podemos ficar em casa. Mas se você pode, faça isso por mim, pela sua família, pelos seus amigos. Faça isso pela humanidade. Fique em casa! #teresinaemcasa

Uma publicação compartilhada por Firmino Filho (@firminosfilho) em 21 de Mar, 2020 às 5:50 PDT

 

“Pouco mais de 100 famílias já se encontram desabrigadas. A prefeitura está atenta, a Defesa Civil está funcionando, as SDUs em seus serviços essenciais estão funcionando.Apesar de toda a crise sanitária que estamos vivendo, a prefeitura está presente na vida das comunidades”, disse o prefeito.

O volume de chuvas e o aumento na vazão de rios e riachos fez com que o governo do estado decretasse estado de emergência em nove cidades do Piauí. Teresina não é uma das cidades alvo mas os municípios da região Centro-Norte são os mais afetados.

Valmir Macêdo valmirmacedo@cidadeverde.com