Pré-Enem Live revela dicas e bizus dos conteúdos do Enem

Foto: Seduc

O Pré-Enem Live já faz parte da rotina dos estudantes que aos domingos contam com esse novo formato de revisões para reforçar os conteúdos do Enem.

Nesse domingo (26), os estudantes puderam revisar as disciplinas de Geografia, com o professor Adriano Bandeira, Química, com o professor José Carlos Feijão, Física, com o professor Edilson Martins e Redação, com a professora Patrícia Lima. A edição  contou com 7.730 acessos. 

As atividades deste domingo tiveram início com a participação do Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, dando boas vindas aos estudantes que acompanhavam a aula on line. Na oportunidade o secretário ressaltou a importância de manter uma rotina de estudos mesmo em casa.

"É importante manter uma rotina de estudos e a Seduc continua acompanhando os alunos e dando condições para que eles permaneçam estudando.  Colocamos na ativa esse novo formato de revisões e assim seguiremos todos os domingos. O calendário do Enem foi mantido e não podemos parar. Em casa sim, sem aula não", disse Ellen Gera.

Física foi uma das disciplinas ministradas neste domingo. Para o professor Edilson Martins, a matéria ainda é considerada um "bicho papão" entre os estudantes e o objetivo é desmistificar essa ideia com aulas leves, dinâmicas para facilitar o aprendizado.

"Durante a revisão procuramos levar o conhecimento de forma leve, simples e objetiva.  Trabalhamos os conteúdos do Enem com bizus, dicas e principalmente norteando o estudante para que mesmo em casa ele busque se aprofundar nos temas e continue estudando", afirmou o professor.

Ligado nas revisões desde a primeira Live, Felipe Rocha, aluno do 3º ano do Ceti Professor Balduino Barbosa de Deus, avalia positivamente o novo formato das revisões do Pré-Enem Seduc.

"Esse formato totalmente inovador é excelente e tem me ajudado muito a manter o ritmo de estudos para o Enem. Estava com grande expectativa para a aula de geografia deste domingo e foi muito proveitosa. Vou me esforçar bastante, continuar assistindo as revisões, durante a semana permanecerei com as atividades das aulas remotas porque quero ser aprovado para o curso de jornalismo", contou o estudante.

O Pré-Enem Live acontece todos os domingos das 8h às 12h30 nas plataformas digitais do Canal Educação e TV Antares. Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/. Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que podem enviar sua redação para correção online, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.

Da Redação redacao@cidadeverde.com

Tags: EnemSeduc