Chagas Rodrigues, antes de morrer, doa acervo de 5 mil livros a Parnaíba

O governador Wellington Dias (PT) informou que o ex-governador Chagas Rodrigues, cerca de 15 dias antes morrer, reuniu a família para comunicar que iria doar para Parnaíba todo o seu acervo de livros. São mais de 5 mil que serão encaminhados para a biblioteca da cidade.  

Chagas Rodrigues - ex-governador do Piauí

Wellington Dias lamentou a morte de Chagas Rodrigues disse que ele foi um dos maiores líderes do Estado e que teve o privilégio de conversar com ele. “O ex-governador estava bastante debilitado e doente, mas mesmo assim não tinha esquecido do Piauí”, destacou.

O governador declarou durante seu discurso na Unidade Escolar Pedro II, na abertura do ano letivo, em companhia do secretário de Educação, Antônio José Medeiros. Neste ano, já foram matriculados 262 mil alunos em todo Estado e vai até o dia 05 de março.   Veja mais: Prefeitura decreta luto de três dias em Teresina por Chagas Rodrigues Heráclito divulga nota de pesar por morte de Chagas Rodrigues W.Dias lamenta morte de ex-governador e decreta luto Morre o ex-governador Chagas Rodrigues após cirurgia  

Ele disse ainda que sua gestão continua a priorizar a Educação. “A proposta é que o aluno chegue aos 16 a 18 anos e tenha no mínimo o Ensino Médio completo”.

Wellington lembrou que isso é diferente do tempo de sua mãe, que foi alfabetizada pelo rádio, se formando em auxiliar técnico e o pai tem apenas a quarta série do Ensino do Fundamental. E seus avós alfabetizados à distância.

“Por isso, sou apaixonado pela Universidade Aberta. Este ano vou priorizar o acesso à Universidade e o ensino profissionalizante”, finalizou.    Clique ► e veja o vídeo Flash de Yala Sena (Direto da Escola Pedro II) Redação Caroline Oliveira redeacao@cidadeverde.com
Tags: