Covid-19: Água Branca decreta medidas rígidas de isolamento até domingo (5)

A Prefeitura de Água Branca decretou, nessa quarta-feira (01), novas medidas que endurecem o isolamento social, no intuito de evitar a disseminação do coronavírus. A medida também tem como objetivo tornar possível a reabertura das atividades econômicas de forma gradual.

As restrições iniciam nesta quinta-feira (2), com ponto facultativo nos órgãos públicos municipais. Até sábado (3), ao meio dia, só poderão funcionar algumas atividades e estabelecimentos. São elas:

Farmácias e drogarias; Serviços de saúde; Mercadinhos, mercados e supermercados; Panificadoras e padarias; Atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados de petróleo; Borracharias; Serviços de delivery; Serviços de segurança e vigilância; Pontos de alimentação localizados às margens de rodovias; Serviços de transporte de cargas; Atividades agrícolas e agroindustriais; Serviços bancários e lotéricas.

No sábado (27) e domingo (28), só poderão funcionar:

Farmácias e drogarias; Serviços essenciais de saúde; Delivery exclusivamente para alimentação; Serviços funerários.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reforça que os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão adotar ou reforçar as medidas de controle e acesso. "Esperamos que cada estabelecimento possa limitar a quantidade de pessoas nas áreas internas e externas, de modo a evitar aglomerações, além de exigir o uso de máscaras e a higienização", declara o gestor.

Da Redação redacao@cidadeverde.com