Teresinenses prestigiam Festival Nacional de Violão

Emoção, técnica e tranqüilidade. Esse foi o clima da apresentação da violonista croata Ana Vidocic na abertura do V Festival Nacional de Violão do Piauí - FENAVIPI. O evento é promovido pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e atraiu a atenção de crianças, jovens e adultos.  

  Ana Vidivic, extraordinaria violonista croata, conta com um talento expressivo que a coloca no seleto grupo de músicos de elite do mundo contemporâneo. A artista está pela segunda vez na capital e abrilhantou a abertura do Festival.   O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, mostrou-se encantado com o concerto. "Esse tipo de evento é um incentivo a nossa cultura porque cuidar da cidade também é tocar na sensibilidade das pessoas. Aqui temos gente simples, com emoção e que sabem valorizar o que é bom", afirmou o prefeito, acrescentando que o FENAVIPI já é sucesso e tem a coordenação de um músico formidável que é o Erisvaldo Borges.  

O artista atende mais de 500 crianças em escolas municipais, ensinando a arte de tocar violão. O prefeito ressaltou ainda que a meta da PMT é dobrar esse atendimento. "No final do ano deveremos assistir ao concerto de natal com mil crianças tocando violão", conclui.

FENAVIPI

O FENAVIPI reúne o melhor da música instrumental e tem por objetivos propiciar bons espetáculos, bem como capacitar estudantes e profissionais de violão. O evento segue até domingo (15) com a realização de 24 concertos musicais e oficinas gratuitas. Participam do evento grandes artistas nacionais e internacionais como Ana Vidovic, Fábio Zenon, Sebastião Tapajós e Nonato Luiz.

Segundo o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Cineas Santos, o Festival de Violão já é reconhecido nacionalmente. "Estamos na 5ª edição do Festival que começou pequeno e hoje tem uma dimensão extarordinaria. O evento é uma experiência nova e inusitada. O nosso propósito em realizá-lo não é apenas propiciar bons espetáculos e criar platéias, mas sim fazer com que o Festival seja o caminho para jovens serem os protagonistas de outros festivais", ressaltou.  

  O professor Adriano Abreu, foi assistir ao concerto e levou o filho Caio,de 10 anos, para conferir o belo espetáculo. "Estou encantado com a violonista Ana Vidovic. Ela é muito boa, se apresenta com muita técnica. Meu filho gosta de música e toca violão, para ele essa é uma oportunidade de conhecer violonistas que são destaque no Brasil e no exterior", comentou.  

   Da redaçãoredacao@cidadeverde.com
Tags: