Governo anuncia retorno do atendimento presencial em 22 órgãos estaduais nesta terça

Foto: Roberta Aline

O  Governo  do Piauí anunciou nesta segunda-feira que 22 órgãos estaduais devem retorar ao trabalho presencial a partir de terça-feira (14).  As pastas que irão reabrir o atendimento "têm relação direta com os setores econômicos que já tiveram a reabertura autorizada".

"O retorno será feito de forma segura e gradual - atendendo aos protocolos higienicossanitários elaborados pela Divisão de Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Planejamento - mantendo no máximo 50% do total de servidores no ambiente de trabalho e permanecendo com o home office e as escalas de revezamento", destaca o Governo do Estado.

A secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno, ressalta que "a reabertura de alguns setores econômicos exige o funcionamento presencial do serviço público, para tramitar processos, emitir certidões, fazer vistorias etc.". 

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) ressalta que para garantir o retorno seguro "está adquirindo insumos como álcool 70% (em gel e líquido), dispensadores do álcool, máscaras, sabão líquido e toalhas de papel para uso de todos os órgãos do executivo estadual". Ariane Benigno reforçou que as pessoas devem continuar priorizando o atendimento virtual e somente procurar o serviço presencial quando for imprescindível. “Cada pasta tem o seu canal de atendimento. Então, pedimos que as pessoas continuem dando preferência aos canais virtuais”, frisou a secretária.

Dentre os órgãos que retornam no dia 14 de junho estão:

Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) Agência de Defesa Agropecuária (Adapi) Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) Junta Comercial (Jucepi) Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) Secretaria de Defesa Civil Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) Secretaria das Cidades (Secid) Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro) Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) Secretaria do Turismo (Setur) Secretaria dos Transportes (Setrans) Secretaria de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper)  Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc)

Carlienne Carpaso (com informações da ascom) carliene@cidadeverde.com