2010: Presidente do PT diz que Dias não sai do governo caso haja outro candidato da base

O presidente do PT, Fábio Novo, afirmou que o governador Wellington Dias garantiu que não deixará cargo para tentar senado caso haja outro candidato da base aliada encabece uma segunda chapa majoritária. De acordo com Fábio Novo, o governador ficará até o fim do mandato, caso os aliados não estiverem unidos.  

“O Piauí ganha muito com Wellington Dias senador. É um homem influente no Brasil que pensa seu estado e o seu país. Se ele resolver sair pra ser senador, o Piauí ganharia muito. No entanto ele disse que sairá do governo se não houver fragilidade na base. Ele tem a consciência de que o que vale é o projeto que está sendo implementado”, analisa Fábio Novo.

O petista garante ainda que a situação está forte. “Se a base lançar mais de um candidato, ele não sai do governo, mas não considero que a base esteja frágil. O próprio senador João Vicente declarou que não pretende deixar a base”, analisa Novo. Segundo o petista neste momento cada partido está tentando viabilizar seus nomes. “Acho que o PT chegou atrasado. Mas isso não vai atrapalhar o andamento da gestão (do governo estadual)”, garante.

Percentual

Sobre a pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública que demonstrou uma grande aprovação do governo do estado, Fábio Novo diz que o resultado não poderia ser melhor. “Ficamos muito felizes porque esses índices mostram que a população do Piauí aprova o projeto e percebe-se que essa aprovação está em todos os níveis”, afirma o presidente do PT.

De acordo com Fábio Novo, na região de Bom Jesus, a administração petista de Lula obteve 100% aprovação. “Mas esses números não podem servir para envaidecer o governo. Ainda temos muito o que fazer nos próximos dois anos”, declara.   Flash de Leilane Nunes redação Carlos Lustosa redacao@cidadeverde.com
Tags: