Acaba impasse das eleições do sindicato dos servidores federais

Depois de muita polêmica e, até mesmo suspensão do processo eleitoral por ordem judicial finalmente os servidores públicos federais puderam eleger nova direção do SINSEP-PI.

A Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente, João Seno que recebeu 92.85% dos votos, o que corresponde a 1.323 contra a Chapa 2, encabeçada pelo atual presidente da CUT-PI, Batista Honório que obteve apenas 5,68% correspondendo a 81 votos. Os votos brancos e nulos somam 21; o que corresponde a 1,47% dos votos.  

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Francisco Marques, todo processo eleitoral ocorreu conforme determinação judicial e, de forma bem democrática. "Estavam aptos a votar 4.219 associados ao Sindicato. Votaram mais de 30% o que supera o regimento", afirmou.

O presidente eleito do SINSEP-PI, João Seno, disse que essa vitória é da categoria. "Não adiantou em nada a oposição tentar desmobilizar. Os servidores públicos federais são esclarecidos e sabem de fato que tem compromisso com a luta. Os resultados das urnas demonstram claramente isso. Agora é trabalhar em defesa dos servidores públicos federais", ressaltou.

redacao@cidadeverde.com

Tags: