Governador diz que Teresina é uma cidade “acanhada” e com obras graças ao PT

O governador Wellington Dias (PT) participou da convenção de Fábio Novo a prefeito de Teresina. Durante o evento, ele criticou a gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB). Para o líder petista, Teresina é uma cidade “acanhada” e que tem obras graças ao PT.  

"Teresina entrou no século XXI como uma cidade muito acanhada. Tira de Teresina o que o nosso campo político fez e veja o que fica. Vivemos um momento de pandemia. Vamos começar pela saúde. Já tinha o hospital infantil, o HGV onde as televisões colocavam plantões falando do desastre. Já tinha o hospital da Polícia Militar, o Natan Portela, mas foi esse time que fez investimentos nessa rede de saúde para ser uma das melhores do Brasil. Fizemos o Centro de Habilitação. Estava uma carcaça que era o HUT. Foi esse time que deu a mão para termina. Tinha uma carcaça do HU, esse time que terminou. A UFPI era acanhada, foi esse time que colocou a UFPI para se estruturar. Pode ir atrás. Estamos fazendo investimentos e mordenizando a rede”, disse. 

Ao lado de Fábio Novo, Wellington afirmou que é preciso ter uma parceria entre o governo e o município. 

“Essa cidade era acanhada na infraestrutura. Foi esse time que levou o VLT para o metro. Esse time que fez e faz a urbanização dessa cidade. Alargamento da BR 343 e da BR 316, esse time que fez. Fazer o rodoanel dessa cidade, fomos nos que terminamos. As pontes dessa cidade, quem fez foi esse time. Quem fez os alargamentos? Cito isso para compreender. A ponte estaiada nunca acabava. Quando você assumir no dia 01 de janeiro, quero traçar com você um governo de parceria entre o governo e a capital ", destacou. 

Progressistas

Durante entrevista, o governador evitou polemizar com o senador Ciro Noguei9ra. O líder do progressistas usou as redes sociais para dizer que o governador teria tentado manter à força a parceria com o deputado B. Sá Filho. 

“Quero seguir focado na essência da política que é muito trabalho, respeito e tranqüilidade. Com serenidade. Todos os líderes são importantes. Mas temos um processo em que em cada momento, local, município, temos os líderes se posicionando. Temos a obrigação de trabalhar pela organização desse campo político para a vitória”, disse.

Wellington confirmou que o deputado B. Sá Filho colocou os cargos no governo à disposição. “Tivemos uma conversa. E tratarei no momento adequado”, afirmou. 

Lìdia Brito redacao@cidadeverde.com