Primeiro a votar, Pedro Laurentino diz que fez campanha com caixote e alto-falante

Naty Santos/ Especial para o Cidadeverde.com

Dos 13 candidatos que disputam a Prefeitura de Teresina, Pedro Laurentino (UP), foi o primeiro a votar nas eleições municipais deste ano. Ele chegou acompanhado da esposa e da filha.

Pedro afirma que a campanha engrandeceu o nome da Unidade Popular. O partido é novo e disputa as eleições pela primeira vez.

"Estamos muito satisfeitos pela Unidade Popular. Conseguimos fazer o que achamos que é essencial. É conscientizar o povo e levar nossas propostas onde o povo se encontra apesar das desigualdades da campanha. Não tínhamos tempo de televisão e fomos ao contato do povo. O nosso grande compromisso era sair maior do que entramos. Temos a consciência de que estamos bem maiores. O resultado eleitoral aguardamos", disse.  

Ele destaca que a campanha foi feita com limitações, mas de forma honesta.

"Fizemos uma campanha popular com um caixote e alto-falante. E fizemos bem feito. O partido sai com uma referência bem maior. Com respeito maior e no seio da opinião pública. No seio da própria esquerda. Fizemos uma campanha digna e honesta", confirmou.

Para Pedro Laurentino, a eleição municipal foi nacionalizada. Segundo ele, já é uma antecipação do cenário de 2022.

"A questão da disputa do Boulos, em São Paulo, é muito importante para a esquerda. É uma esquerda mais renovada que surge.  Essa eleição não é só municipal, mas também, nacional. A maioria dos candidatos apoiados pelo presidente da República, se saiu mal nas pesquisas. Começa a ter um processo de rejeição", disse.

 

Flash de Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com