Policiais Militares Cláudio e Flávio Pessoa vão assumir Strans e Assistência Militar

Foto: Divulgação Ascom

Dr. Pessoa e major Cláudio Pessoa

O prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) confirmou na noite desta quinta-feira(17), que o major Cláudio Pessoa, seu sobrinho, vai comandar a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). Outro parente que pode assumir cargo no novo governo é o major Flávio Pessoa, irmão de Cláudio, que deve  coordenar a Assistência Militar na gestão do prefeito eleito.

A Strans, que cuida do transporte público, é um dos gargalos da nova gestão. Major Cláudio Pessoa é formado em Direito e é especialista em trânsito e segurança pública. Cláudio já foi do Batalhão de Trânsito e atualmente está no Comando Geral da Polícia Militar.

Já o major Flávio Pessoa é comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Santa Maria da Codipi. Flávio deve assumir a Assistência Militar.

O major Cláudio Pessoa já esteve na manhã desta quinta-feira na Strans, solicitou organograma da pasta e anunciou que o agente Pessoa, que trabalha na Strans, será o novo diretor administrativo e financeiro do órgão. Cláudio Pessoa terá pela frente dois entraves: o reajuste da tarifa de ônibus, que deve ser decidida até o dia 31 de janeiro, e melhorar o sistema Inthegra, que foi alvo de ataques durante a campanha. 

Novo procurador

O Cidadeverde.com também teve informação que o novo procurador geral do Município será o professor universitário Aurélio Lobão. 

Na próxima segunda-feira, o prefeito eleito irá anunciar toda equipe do primeiro escalão.

 

Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com