Marcos Palmeira:"Brasil vê Piauí só como seca braba"

Antes da palestra que daria na Escola Municipal Mário Faustino na manhã deste sábado (7), o ator Marcos Palmeira concedeu uma entrevista à imprensa onde falou sobre a imagem do Piauí no Brasil. Segundo o artista, a idéia das pessoas de outros lugares é a de um estado distante, seco e miserável.  

“O Brasil tem uma imagem distorcida do Piauí. Brasileiro imagina que Piauí só tem seca braba e muito calor. É preciso olhar mais para dentro e deixar de centralizar o eixo sul/sudeste”, defendeu Palmeiras. O ator afirmou ter um desejo antigo de vir ao estado e que cada vez que percebia o isolamento do Piauí, mais vontade tinha de conhecê-lo.

“A imagem do Piauí está mudando e as pessoas que vem visitar o Ceará e Maranhão já vêm para cá. Teresina é uma gracinha; estou encantado com a cidade”, declarou, prometendo voltar ao estado com a família e mais tempo para fazer turismo.  

  ProjetoMarcos Palmeira visitou a horta orgânica comunitária e a unidade de processamento de coco verde da Pedra Mole. Na escola Mário Faustino, o ator e produtor rural discursa sobre sua experiência com o projeto de Sistema de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – PAIS desenvolvido pela Fazenda Vale das Palmeiras, localizada no município de Teresópolis, no Rio de Janeiro, de sua propriedade em parceria com o agrônomo senegalês Aly N’Diaye, que também proferirá palestra na solenidade.  

  Flash de Yala Sena (direto do local) Carlos Lustosa Filho ( da redação) redacao@cidadeverde.com
Tags: