Valéria é convocada para torneio She Believes com a seleção

Foto: Mariana Sá/CBF

A piauiense Valéria estará no torneio She Believes defendendo da Seleção Brasileira. A convocação saiu na tarde de hoje (16). As atacantes Valéria e Geyse, do Madrid CFF, foram convocadas pela técnica Pia Sundhage substituindo as meias Luana e Formiga, que não foram liberadas pelo Paris Saint-Germain para a disputa. O torneio She Believes acontece em Orlando, nos Estados Unidos. 

A estreia da Seleção Feminina no Torneio She Believes será diante da Argentina, nesta quinta-feira (18), às 18h (horário de Brasília). Na segunda rodada, o Brasil enfrentará as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro, às 17h. O caminho das brasileiras se fechará na competição diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, com duelo agendado para às 18h. Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA).

Além de Valéria, na lista de convocação inicial o Piauí já tinha uma representante.  A meia Adriana ‘Maga’, do Corinthians, que após lesão seria a tirou até mesmo da Copa do Mundo 2019 volta disputar uma competição com a camisa amarelinha e a primeira na era ‘Pia’. 

Nas primeiras convocações do ano Valéria esteve em fases de treinamentos na Granja Comary e chegou a ser observada bastante tempo pela técnica Sueca. 

O Brasil é um dos convidados para competição que conta com Argentina e Canadá além dos Estados Unidos. Após um 2020 de pausa devido a pandemia o torneio vai servir para técnica Pia ter melhor noção de quais nomes levar para Tóquio 2020/2021. 

Pâmella Maranhão redacao@cidadeverde.com