Dr. Pessoa estuda compra de 100 mil doses e descarta “lockdown total” em Teresina

Foto: Dantércio Cardoso

Em coletiva nesta sexta-feira (12), o prefeito Dr. Pessoa (MDB) anunciou que vai adquirir 100 mil doses da vacina Coronavac contra a covid-19 para imunizar a população teresinense. 

Dr. Pessoa disse que a proposta é de compra compartilhada com o governo do Estado, mas caso o acordo não tenha êxito, a Prefeitura vai levantar os recursos.

O vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, disse que uma das alternativas e pegar emprestado recursos do IPMT (Instituto de Previdência do Município de Teresina). A proposta está sendo analisada pelo setor jurídico. Outra hipótese, segundo Robert Rios, é paralisar obras não prioritárias e destinar recursos para a compra de imunizantes. 

Segundo Dr. Pessoa cada dose da Coronavac custa em torno de 35 dólares. “Espero que o governador divida conosco essa conta que é mais de R$ 20 milhões”, afirmou Dr. Pessoa.

O prefeito voltou a descartar a possibilidade de lockdown total em Teresina. 

“Não temos interesse em decretar lockdown total não, vamos focar em medidas restritivas, mesmo respeitando o COE não concordamos com lockdown”. 

A coletiva aconteceu no Palácio da Cidade com a presença do vice-prefeito Robert Rios, do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque e do secretário de Governo, Adolfo Nunes. 

Pessoa disse que está aguardando uma resposta do governador, já que não ficou claro na primeira conversa que tiveram e devem voltar a conversar.

 

 

 

Flash de Yala Sena redacao@cidadeverde.com