Figura política de grande qualidade, diz governador Eduardo Leite sobre Firmino

Foto: Roberta Aline

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou a morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Nas redes sociais, o gestor disse que Firmino era um gestor dedicado e que chegou a trocar experiências com ele quando comandou a cidade de Pelotas.

"Muito triste com a perda precoce de Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina por quatro vezes. Figura política de grande qualidade, dedicado gestor, com quem compartilhei experiências quando fui prefeito de Pelotas. Meu abraço e solidariedade aos familiares e população piauiense", postou no Twitter.

Firmino foi encontrado morto na tarde de ontem (7) em frente ao edifício Manhattan River Center, na zona Leste de Teresina. Ele tinha 57 anos e foi prefeito de Teresina por 4 mandatos. O último deles encerrou em 31 de dezembro de 2020.

Formado em economia, foi prefeito entre 1997 e 2004, no primeiro mandato. Foi eleito para o terceiro mandato em 2012, igualando-se em número de mandatos a Raimundo Wall Ferraz e reeleito nas eleições de 2016 ainda no primeiro turno das eleições na capital piauiense.

O corpo do ex-prefeito foi velado em uma funerária na avenida Miguel Rosa até às 7h30 desta quarta-feira. De lá saiu em cortejo por várias ruas de Teresina até o cemitério Recanto da Saudade onde acontece o enterro.

 

Muito triste com a perda precoce de Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina por quatro vezes. Figura política de grande qualidade, dedicado gestor, com quem compartilhei experiências quando fui prefeito de Pelotas. Meu abraço e solidariedade aos familiares e população piauiense. pic.twitter.com/fN5Hb2AUiJ

— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) April 7, 2021