Wellington Dias anuncia a suspensão de novas obras no 2º semestre

O governador Wellington Dias anunciou na manhã desta terça (17) que fará uma reunião com seu secretariado no próximo mês de julho para discutir os efeitos da crise mundial sobre o Piauí. Uma das medidas tomadas será dar ênfase aos projetos em andamento e ter cautela na execução de novos.

 

Segundo o governador, a orientação é de que sejam priorizados o pagamento de salários e a manutenção de projetos já implantados. Apesar da crise, Wellington Dias afirma que o estado permanece em situação confortável. “No levantamento do último trimestre, o Piauí continua crescendo acima da inflação, diferente de outros estados brasileiros”, avalia.

 

O calendário de obras deve sofrer alteração de acordo com o governador. “Em julho, o cronograma vai ficar mais apertado, mas os programas que estão em andamento serão assegurados”, afirma.

 

A declaração foi dada durante a reunião do governo do estado com prefeitos e secretários de saúde municipais na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Estavam presentes no evento o deputado e presidente do PT, Fábio Novo, a primeira-dama e Secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Rejane Dias, o secretário de Saúde, Assis Carvalho e o presidente da APPM, Francisco Macedo.   Flash de Leilane Nunes (direto da APPM) Redação Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: