Cearenses e baianos farão as semifinais da Copa do Nordeste

Os semifinalistas da Copa do Nordeste de 2021 estão definidos e serão os representantes do Ceará e da Bahia. No sábado o Fortaleza venceu o CSA por 2 x 1 no Castelão e o Bahia goleou o CRB de Alagoas por 4 x 0 em Pituaçu, assegurando as duas primeiras vagas.  

Foto: Stephan Eilert /cearasc.com

No mesmo sábado (17) o Vitória venceu o Altos por 2 x 1, gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo, no Estádio Barradão, em Salvador. A terceira vaga estava garantida pelo rubro-negro baiano.

Neste domingo (18), no Estádio Castelão, em Fortaleza, o Ceará venceu o Sampaio Corrêa por 3 x 0. A partida foi equilibrada até a metade do segundo tempo.

A partir daí os maranhenses abriram o sistema defensivo e o alvinegro aproveitou bem, marcando três gols em poucos minutos. O meia Vina ainda chutou um pênalti para fora. O atual campeão da Copa do Nordeste conquistou posição nas semifinais.

O título de 2021 ficará para cearenses ou baianos. Os jogos das semifinais serão Fortaleza x Bahia e Ceará x Vitória, em jogo único. Os mandantes serão os cearenses. Fortaleza sediará as duas partidas das semifinais. A CBF ainda vai confirmar datas e horários de Fortaleza x Bahia e Ceará x Vitória.

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com