Teresina anuncia vacinação contra a covid-19 para idosos de 63 a 60 anos

A Prefeitura de Teresina anunciou nesta sexta-feira (30) o cronograma de vacinação contra a covid-19 para pessoas com idade entre 63 e 60 anos. A aplicação do imunizante já começa neste domingo, 2 de maio, em vários postos de drive-thru espalhados por toda a cidade.

Os idosos de 63 anos serão os primeiros a tomar vacina neste domingo. Serão 12 pontos disponíveis das 9h às 17h, sendo o turno da manhã (9h às 13h) dedicado às mulheres e o turno da tarde (13h às 17h) para homens.

O cronograma tem continuidade na segunda-feira (03), com as pessoas de 62 anos de idade. Na terça-feira (04) será a vez dos idosos de 61 anos e na quarta-feira (05) acontece a vacinação para aqueles que têm 60 anos de idade. Estes três dias contarão com 13 postos de vacinação, atendendo das 9h às 17h e seguindo a mesma logística do primeiro dia: mulheres pela manhã e homens à tarde.

A coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, orienta as pessoas que irão aos pontos de aplicação da vacina. “A vacinação inicia às 9h e termina às 17h e as pessoas não devem ir muito cedo para evitar longas filas. Todos devem levar CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência na cidade de Teresina-PI e um documento de identificação com foto e data de nascimento”, explica.

Veja o cronograma e locais de aplicação:

Vacinação contra a Covid-19 – Pontos de drive thru Dias: 02/05 (63 anos), 03/05 (62 anos), 04/05 (61 anos) e 05/05 (60 anos) Horários: 9h às 17h (manhã: mulheres; tarde: homens) Centro Universitário Santo Agostinho (EXCETO DIA 02/05); Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte); Terminal de Integração Buenos Aires; Terminal de Integração Zoobotânico; Terminal de Integração Bela Vista; Terminal de Integração Livramento; Centro Universitário UNINOVAFAPI; Terminal de Integração Itararé; Universidade Estadual do Piauí (UESPI); Terminal de Integração Parque Piauí; Teresina Shopping; ADUFPI; Faculdade Estácio de Teresina.

Hérlon Moraes (Com informações da FMS) redacao@cidadeverde.com