Vacinação contra gripe em drive-thru segue até quinta (27) em Teresina; veja público

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza até a próxima quinta-feira (27) oito pontos drive-thru em Teresina para vacinar idosos e professores da rede pública e privada vacina contra a influenza (também conhecida como gripe). “É livre demanda, não precisa fazer agendamento (para receber a vacina contra gripe)”, diz a coordenadora da vacina contra a influenza, Adriana Sávia. A vacina protege contra os três tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil: o Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Os pontos de vacinação contra a gripe são os seguintes: - CEU Norte (Santa Maria da Codipi) - Zona Norte - UESPI (Campus Torquato Neto) - Zona Norte - Centro Universitário Santo Agostinho - Zona Sul - Terminal do Parque Piauí - Zona Sul - Adufpi - Zona Leste - Terminal de Integração Zoobotânico - Zona Leste - Faculdade Estácio - Zona Sudeste - Terminal de Integração do Itararé - Zona Sudeste

Primeira Etapa A coordenadora ressalta que Teresina já está na “segunda etapa da campanha de vacina contra a Gripe”, mas continua vacinando o público-alvo da primeira etapa, que são crianças de seis meses a menor de seis anos, gestantes, puérperas. O público da primeira etapa pode buscar pela vacina nas unidades básicas de saúde. A coordenadora ressalta que os profissionais da saúde continuam recebendo a vacina nos seus locais de trabalho.  Os idosos também pode buscar pela vacina contra a gripe nas UBS. 

Foto: Roberta Aline 

Documentação

Para se vacinar, é necessário apresentar os documentos comprobatórios: * Documento com foto e cartão de vacina; * Professores deverão apresentar, além dos documentos acima: contracheque atualizado (pode ser no celular) ou declaração da escola. Não pode ser crachá.

A FMS esclarece que "mesmo sendo organizado o atendimento para mulher no turno manhã e homem no turno tarde, será vacinado quem comparecer ao drive independente das categorias do sexo masculino, no turno da manhã, deve ser vacinado". 

Carlienne Carpaso carliene@cidadeverde.com 

Tags: vacinagripe