Governo lança edital do concurso da Polícia Militar; provas acontecem em agosto

Foto: Divulgação/CCom 

O governador Wellington Dias (PT) realizou no final da manhã desta terça-feira (01) o lançamento do edital para o concurso da Polícia Militar do Piauí, que vai ofertar 690 vagas, sendo 650 para soldado e 40 para oficiais. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak e foi transmitida ao vivo através das redes sociais. 

As inscrições começam no próximo dia 28 de junho e seguem até 27 de julho. Durante o lançamento, também foram anunciadas as datas das provas objetivas do concurso, que acontecerão no dia 15 de agosto, para o cargo de oficial, e no dia 22 de agosto, para o cargo de soldado. 

Os salários variam de R$ 3.470, para soldados, a R$ 6.140 para oficiais. 

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, a expectativa é que todas as etapas do concurso sejam concluídas até o mês de maio de 2022, quando começará o curso de formação. A expectativa é que os novos policiais comecem a atuar a partir de outubro de 2022, já no policiamento das eleições. 

"São policiais que chegam para somar aos que já estão na labuta do dia à dia. As demandas públicas são sempre crescentes, então, nesse sentido a gente espera que eles possam reforçar os contingente, principalmente no interior do Estado", afirmou. 

O comandante da PM também destacou que ações foram pensadas para evitar fraudes durante as etapas do concurso. "A Nucepe já tem expertise nisso e tem pensado em tudo, para minizar qualquer risco de fraude. Acredito que teremos um concurso transparente, sem qualquer dificuldade", disse. 

O edital completo já está disponível no site do Nucleo de Concurso da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), banca organizadores do certame. 

VEJA AQUI EDITAL

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

 

Natanael Souza redacao@cidadeverde.com