Robert Rios: Caso Tallyne virou "caçada", mas sem prisão

O secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, afirmou hoje no Jornal do Piauí que o caso Tallyne Teles virou uma “caçada” policial. Segundo ele, a polícia já tem um “forte suspeito” de ter assassinado a estudante, mas a comissão não está conseguindo prendê-lo.  

“Isso (caso Tallyne) é uma caçada. A Polícia investigou, chegou a um nome, tem uma suspeita forte, novos elementos convergindo para que o autor seja fulano de tal. E, aí me perguntam: quem é o autor? Se nós não estamos dizendo quem é e não estamos achando ele, imagine se a gente dizer o nome dele”, alegou Robert Rios. A estudante Tallyne Teles foi morta aos 24 anos com dois tiros na cabeça no município de Buriti dos Lopes há 17 dias. O secretário de Segurança negou que a polícia teria prendido três pessoas – como foi divulgado por um jornal local – Ele reafirma a “lei do silencia” no caso Tallyne para não atrapalhar as investigações.  

A Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado) continua no caso, fazendo investigações no Piauí e em cidades do Ceará, já que o carro da estudante foi localizado em Camocim, no Ceará. Toda a cúpula da inteligência da polícia está envolvida no caso.  

Yala Senayalasena@cidadeverde.com

Tags: