Com a seleção, Piauienses estreiam com vitória no Pan Jr. de badminton

Foto: Pan-Americano Divulgação 

 

Com a presença de muitos piauienses a Seleção Brasileira Junior de badminton começou sua caminha dentro do Pan-Americano, que acontece em Acapulco, no México. O primeiro desafio foi diante a seleção do Peru em que os brasileiros saíram de quadra com uma vitória com sobras pelo placar final de 5 a 0. Os garotos e garotas voltam as quadras ainda hoje (15), às 20h, quando enfrentam os donos da casa – os mexicanos.

O destaque da rodada diante o Peru foi o último jogo, nas duplas femininas, das ‘irmãs Viana’ Julia e Juliana x as peruanas ‘irmãs Munar’, as piauienses chegaram a estar cinco pontos atrás na contagem e conseguiram o empate, virada e vitória forçando mais um set.

As piauienses perderam o primeiro set por 18 a 21. O segundo set elas conseguiram uma vitória surpreende por 24 a 22, após estarem perdendo por cinco pontos (14 a 19) para as peruanas e no terceiro e último set, o decisivo, venceram com sobras pelo placar de 21 a 8. Ao final da primeira rodada a seleção brasileira venceu a seleção do Peru por 5 a 0.

A dupla Juliana e Julia Viana é um dos principais nomes da base do badminton piauiense atualmente, mas para Julia o Pan-Am tem um algo a mais pois é o começo das experiencias em grandes competições internacionais ao lado da irmã.

Além das irmãs Viana, o Piauí tem mais três representantes dentro da seleção Júnior – Maria Julia, Luan Rios e Marcos Ryan e também a técnica Norma Rodrigues.

A seleção brasileira é favorita ao título da competição internacional. A primeira para os piauienses após a longa pausa no calendário nacional e internacional devido a pandemia da Covid-19.  O próximo confronto será diante o México hoje (15), a partir das 20h.

 

 

Pâmella Maranhão  redacao@cidadeverde.com