Após cirurgia no dedo, goleira Ravena volta a ser convocada para Seleção sub20

Foto: Adriano Fontes // Divulgação/FFC

A Seleção de Futebol Feminino Sub20 foi convocada nesta segunda-feira (30) para treinamentos em Brasília (DF). O técnico Jonas Urias selecionou 23 jogadoras para a Data FIFA, que acontece entre os dias 13 e 21 de setembro e entre os nomes está a goleira piauiense Ravena, que veste a camisa do Fluminense. Durante a janela de preparação, a Seleção ficará concentrada no CT do Brasiliense, na capital federal, e fará dois jogos-treinos diante do Real Brasília e Minas Brasília, nos dias 18 e 21, respectivamente.

Ravena de Jesus Silva é natural de São Raimundo Nonato, à 530km da capital Teresina e é mais um daqueles nomes que teve oportunidade jovem e saiu do Piauí aos 10 anos de idade. No Rio de Janeiro entrou em um projeto social de futebol feminino e de lá saiu para as categorias de base do Fluminense, clube que veste a camisa até hoje. 

Na nova lista de convocadas, Jonas Urias ampliou o raio de observações e escolheu representantes de 12 clubes brasileiros. 

A piauiense que saiu do estado muito jovem vive no ano de 2021 uma temporada de realizações. Aos 16 anos, foi campeã Brasileira sub18 com o Fluminense e no segundo semestre promovida para categoria principal do time carioca, o qual defendeu a carreira inteira como atleta profissional. Este ano também vieram as convocações para a seleção sub20. A pausa foi apenas devido a lesão, que precisou de apenas dois meses para se recuperar e voltar aos gramados.

A piauiense Ravena volta a ser convocada após se recuperar de cirurgia no dedo anelar direito, que aconteceu no mês de junho em um treinamento no clube de Xérem, e fazer alguns jogos pelo Flu neste segundo semestre da temporada. O retorno aos treinos aconteceu no começo do mês de agosto. Ravena acumula convocações na categoria sub17 e agora vive essa transição para categoria sub20 na qual também é sempre lembrada pelo técnico Jonas Urias.    Confira a lista completa de convocadas:

GOLEIRAS: Gabriela Barbieri - Internacional Amanda - Atlético-MG Ravena - Fluminense 

DEFENSORAS: Patricia – Grêmio Maria Eduarda Cordeiro - Corinthians Tarciane - Corinthians Kaylane - Flamengo Ana Clara Consani - São Paulo Ravena Araújo – São Paulo Jamile Agapito - Bahia Laís Sartori - Grêmio   MEIA-CAMPISTAS: Laura – Santos Vitória Yaya – São Paulo Miriam Cavalcante – São Paulo Luany - Fluminense Rafaela Levis - Grêmio Maiara Niehues - Internacional   ATACANTES: Milena - Internacional Layssa Santos – Red Bull Bragantino Analuyza - Santos Tainara Almeida - Ceará Nayra Quaresma – Vasco da Gama Milena Leal – São Paulo  

 

Pâmella Maranhão com informações da CBF redacao@cidadeverde.com