Com 20 atletas, River faz primeiro treino visando Pré-Copa do Nordeste

Fotos: Jackson Nunes/River AC

técnico do River, Wallace Lemos

Foi após forte chuva e com um clima bem diferente do tradicional B-R-O BRÓ que o River iniciou seus treinamentos visando a Pré-Copa do Nordeste na tarde de hoje (15). Sob o comando de Wallace Lemos o time realizou o primeiro treino no CT Afrânio Nunes com total de 20 atletas, sendo 10 dessas peças oriundas das categorias de base de clubes locais ou mesmo do próprio Galo Carijó. O River tem um desafio grande pela frente, pois irá enfrentar a equipe do Lagarto-SE no dia 13 ou 14 e outubro pela Pré-Copa do Nordeste na primeira fase de mata-mata. 

Entre os 11 contratados muitos nomes e caras novas, porem todos eles passaram pelo crivo do técnico Wallace Lemos. O atacante Igor Bádio é um deles, 26 anos, que se apresenta como um centroavante e com muita qualidade nas finalizações. O zagueiro Nilo, 30 anos, também falou sobre curto também até a partida e os trabalhos com o técnico Wallace, ambas as peças tem em comum o fato de estarem atuando no União Luziense-MG.  

“Vestir a camisa do River tem uma importância muito grande para a carreira da gente e uma responsabilidade muito grande também, então eu acredito que todos os jogadores junto ao professor Wallace estão sabendo da responsabilidade que é. Acredito que por mais que o trabalho seja feito com tempo curto o trabalho vai ser feito com excelência para conseguirmos um bom resultado. Eu sou centroavante e acredito que minha principal qualidade é o faro de gol e espero poder fazer o meu melhor aqui”, disse o atacante Igor Bádio. 

Outra peça que veste pela primeira vez a camisa do Galo é o zagueiro Nilo, que chega como uma referencia no setor já que está entre as peças mais experientes. O jogador chega para sua segunda passagem no futebol piauienses, pois vestiu a camisa do Parnahyba, na época com Wallace como treinador por alguns meses. 

zagueiro Nilo

“A Copa do Nordeste é uma competição muito grande, alto nível e um clube como o River tem que está presente nela. Temos um período curto de trabalho, mas um período que vai ser muito proveitoso para a gente conseguir na estreia estar preparado. Eu tive oportunidade de jogar no contra eles no ano passado pelo América-RN e já tinha trabalhado antes com o professor Wallace (Lemos) e eu acredito muito no potencial dele e no crescimento dele no cenário do futebol então acabou casando as ideias para eu aceitasse estar aqui hoje”, frisou Nilo zagueiro River.   Nesta primeira semana a programação passa por treinos em dois períodos com testes físicos e alguns treinos com bola. De acordo com o próprio treinador no domingo (19) acontece o primeiro coletivo interno e já como forma de analisar melhor algumas peças e dar ritmo e entrosamento ao grupo. A ausência foi do goleiro Victor Paiva que ainda não chegou, mas deve se apresentar amanha (16) pela manhã.

O River fará no dia 13 ou 14 de outubro o jogo único diante o Lagarto-SE pela Pré-Copa do Nordeste. Dentro do novo formato da Pré-Copa as equipes precisam passar por três mata mata para chegar a fase de grupos, que atualmente tem apenas o Altos atual campeão Estadual garantido. O Fluminense também disputa a Pré-Copa e terá o imperatriz-MA como primeiro adversário. 

 

Pâmella Maranhão Redacao@cidadeverde.com