Começam as atividades de fortalecimento de vínculos de Cajueiro da Praia

Momentos de descontração e socialização, assim são as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFV), que começaram a ser desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A ação é voltada para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social. Participam especialmente idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a oportunidades de convívio familiar e comunitário, também aqueles com vivências de situações de violação de direitos, violências e negligências. São prioridades os cadastrados no Benefício de Prestação Continuada e outros programas de transferência de renda. 

As atividades buscam desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, estimulando o convívio comunitário, a socialização. Para atender a esse público específico, a Secretaria utiliza estratégias em grupo que exaltam suas potencialidades e desenvolvem a autoestima. 

“O trabalho vem com a intencionalidade de contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, ajudando na prevenção de situações de risco social. Estamos otimistas com o início das atividades e eles também estão animados” comenta Verônica Ribeiro, secretária municipal de Assistência Social.

Com informações da Ascom