Altos acerta retorno do goleiro Marcelo e se aproxima de fechar com lateral Júlio Ferrari

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Goleiro Marcelo retorna ao Jacaré para 2022

O segue encorpando seu elenco visando o ano de 2022. A diretoria ampliou a lista de retornos e confirmou o nome do goleiro Marcelo, que estava no clube esse ano, mas saiu por conta de problemas pessoais. Outro nome que está perto de acertar seu retorno é o lateral-direito Júlio Ferrari, titular no acesso até a Série C em 2020. Os nomes se juntam ao volante Marconi confirmado ontem (28).

“Os dois nomes já estão com pré-contrato assinado e por isso está fechado o retorno. O Ferrari falta questão de detalhe”, afirmou o presidente Warton Lacerda. 

O goleiro Marcelo esteve no Altos até metade da temporada 2021 e foi peça fundamental tanto na luta pelo acesso da Série D para Série C do Brasileiro como na conquista do título de campeão Piauiense em 2021. Porém perdeu espaço e por questões pessoais decidiu pedir desligamento do clube e não disputou a Série C do Brasileiro. Esse ano o atleta teve rápidas passagens por clubes do Maranhão na disputa da segunda divisão. 

Lateral-direito Júlio Ferrari

O lateral-direito Júlio Ferrari também é cara conhecida do Jacaré e vestiu a camisa do time em 2019 e 2020, titular na posição na época do acesso e chega como substituto imediato de Gean, que irá defender o Fluminense. Ferrari disputou esse ano a Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro com o Treze-PB e apesar do clube não ter chegado longe nas competições o lateral se sobressaiu com a camisa do clube. 

O Altos já tem também técnico definido para temporada 2022 em que o time tem calendário completo. Evandro Guimarães, ex-Itabaiana e com passagens até mesmo pelo futebol do exterior. O treinador desembarca em Teresina no final de semana, mas seguirá em viagem com o presidente do clube para iniciar o planejamento, e uma coletiva de imprensa deve ser realizada na próxima quarta-feira (3). 

Os três atletas se juntam a lista de renovações que tem o zagueiro Lucas do Carmo, volante Netinho e os atacantes Betinho e Manoel, este último artilheiro do clube na temporada com 23 gols marcados e emprestado ao Vitória-BA no momento. 

O atual campeão Piauiense vai disputar no próximo ano além do Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. A previsão de reapresentação do elenco é no final do mês de dezembro. 

 

Pâmella Maranhão redacao@cidadeverde.com