Copa Cidade Verde Sub15: Garotos vivem ansiedade por estreia nesta quarta-feira

 

A Copa Cidade Verde terá seu ponta pé hoje (3), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, com partida entre Fluminense x Gol de Placa. A competição tem como objetivo fomentar as categorias de base e terá 16 equipes brigando por titulo e principalmente buscando incentivar a pratica do esporte no estado – mesmo objetivo do Grupo Cidade Verde, que após promover a competição na categoria Sub13 agora aposta no Sub15 que também é equivalente ao Piauiense nesta categoria. 

Alguns dos atletas que entram em campo nesta quarta-feira (3) disputaram a competição também apoiada pelo Grupo Cidade Verde em 2019, na categoria sub13 e vivem a expectativa das disputas no naipe sub15 após dois anos sem competições a nível Estadual devido a pandemia. "Eu disputei a competição em 2019 com 10 anos de idade e agora vamos para mais uma só que no sub15, meu time vai chegar para brigar por ir mais longe", disse o garoto Mairon, atleta do Gol de Placa. 

Atletas da equipe Gol de Placa

O adversário da escolinha Gol de Placa será o Fluminense, um dos favoritos e dono de um trabalho sólido quando o assunto são categorias de base. Os atletas foram campeões no mês de agosto do Torneio Santana e agora terão o Estadual como desafio e dentro do elenco tem atletas que buscam demonstrar tranquilidade como o jovem artilheiro Arthur até os mais nitidamente ansiosos como o garoto Riquelme. 

"É uma camisa de peso que vamos representar e apesar da ansiedade de estar em campo queremos manter a tranquilidade para chegar lá e fazer nosso melhor e brigar pelo título", disse Arthur. Já Riquelme, 15 anos, não disfarça o nervosismo de estreia. "É muito grande, né? Até porque busquei muito essa oportunidade", conta meia-atacante natural de União-PI. 

A Copa Cidade Verde de Futebol Sub15 terá 16 equipes na briga por título e nesta categoria ainda não vale como vaga para o cenário nacional, mas serve como experiência e principalmente preparação para aqueles garotos que sonham se tornar atletas profissionais e estão próximo da transição para categoria de cima. 

O jogo entre Fluminense x Gol de Placa acontece nesta quarta-feira (3), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.  

Conheça as equipes e confrontos da 1ª rodada: 

3 de novembro: Fluminense x Gol de Placa – às 18h 4 de novembro: River x Audax – às 16h 4 de novembro: Piauí x Infc Uruguai – às 17h 4 de novembro: Esc.THE.E.C x Santana – às 18h 5 de novembro: CAP x Skill Red – às 16h 5 de novembro: Catira x Lêle – às 17h 6 de novembro: Bebeto x Ajax – às 16h 6 de novembro: Luizinho x Fundação Mateus – às 17h

Pâmella Maranhão  redacao@cidadeverde.com