Repescagem para públicos de 12 a 18 anos e grupo de agendamento; veja cronograma

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou nesta quinta-feira (04), a abertura de mais um agendamento de repescagem para adolescentes de 12 a 17 anos, de segunda dose da Pfizer e primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a Covid-19. 

De acordo com a FMS, o site Vacina Já abrirá às 16h desta quinta (04) para a faixa etária de 12 anos. Às 18h, adolescentes de 13 anos também poderão agendar sua vacinação e às 20h, será a vez do grupo de 14 a 17 anos.

A Fundação de Saúde informou ainda que nessa sexta-feira (05), às 18h, também ocorrerá agendamento de segunda dose do imunizante Pfizer para quem tem no cartão até 12 de dezembro e intervalo mínimo de oito semanas entre a 1º e 2º dose.

Às 20h também abrirá agendamento de primeiras doses para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina contra a Covid.

Sobre a segunda dose os imunizantes AstraZeneca e CoronaVac, a FMS informou que deverá divulgar em breve um drive-thru para essa vacinação.

“Para quem precisa de segunda dose para CoronaVac ou AstraZeneca vamos realizar drive-thru, em breve divulgaremos os dias e locais”, explica Emanulle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde.

“Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, diz.

Confira agendamentos:

Quinta-feira (04) 16h - Adolescentes de 12 anos 18h - Adolescentes de 13 anos 20h - Adolescentes de 14 a 17 anos

Sexta-feira (05) 18h - Agendamento 2ª dose Pfizer marcada até 12 de dezembro  20h - Agendamento 1ª dose pessoas com 18 anos ou mais 

 

Da Redação  redacao@cidadeverde.com