Preso na Cacimba Velha homem que matou 'irmão'com 11 facadas

José Domingos Germano da Silva, o Zé Domingos, foi preso na tarde de ontem (06), na Cacimba Velha, em Teresina, acusado de matar o filho do homem que vivia com sua mãe, em novembro do ano passado. Zé Domingos confessa o crime, mas alega que matou o borracheiro Francisco das Chagas da Silva Nascimento porque ele havia ameaçado sua mãe de morte.   Fotos: Leilane Nunes/Cidadeverde.com   José Domingos, acusado de assassinato   A briga começou quando a mãe de Zé Domingos abandonou o pai de Francisco das Chagas. Eles tinham cerca de 12 anos de relacionamento. Os filhos começaram a se enfrentar e ameaçar. Na véspera do assassinato, a vítima teria acertado a cabeça da mãe do acusado com uma pedrada de baladeira.

No dia do crime, os dois se encontraram numa esquina perto de casa e Zé Domingos chamou Francisco para fumar uma pedra de crack. O acusado foi até sua casa, com a desculpa que iria trocar de camisa.

O delegado Antonio Valente, da Delegacia de Homicídios de Timon, acredita que ele tenha premeditado. “Ele foi em casa com a desculpa que iria colocar uma camisa, mas na verdade ele foi pegar a faca. Quando chegou lá na esquina, se agachou como se fosse acender a pedra de crack e começou a pedir explicações sobre as ameaças que a vítima teria feito à mãe dele. Foi quando acertou a primeira facada. Daí correu atrás da vítima e ainda aplicou mais dez facadas”, contou o delegado.  

Delegado Antonio Valente   Já no 1º DP de Timon, após a transferência, Zé Domingos confessou que matou, mas disse que só cometeu o crime porque a vítima estava ameaçando sua mãe de morte. “Eu matei. Mas ele estava ameaçando minha mãe. Deu uma pedrada na cabeça dela. Quando eu perguntei, ela me negou. Mas ele ficou dizendo que iria matar minha mãe”, explicou. Zé Domingos já tem passagem pela polícia. Foi no ano de 2004, acusado de assalto.   Clique ► e veja o vídeo

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com

Tags: