De olho no Fortaleza, Fluminense sub20 se reapresenta e foca na parte tática

Fotos: Neyla do Regô Monteiro

  Após a vitória elástica diante o Presidente Medici-MA no sábado (20) o Fluminense sub20 se reapresentou as atividades com a chave virada e pensando no próximo confronto pela Copa do Nordeste, agora diante o Fortaleza, na quarta-feira (24), às 15h, no Lindolfo Monteiro. A vitória por 6 a 3 em casa, faz os atletas do Vaqueiro chegarem ainda mais confiantes para o confronto diante o Fortaleza na competição em que somente o líder do grupo avança para as semifinais. 

“Cada jogo tem sua história, né? A gente não conhecia o time da Liga Maranhense com todo respeito, e o Fortaleza empatou com eles em 1 a 1 e ontem assistindo o jogo entre Fortaleza e Ceará vi um jogo totalmente diferente e o Fortaleza venceu por 3 a 0, em jogo aberto das duas equipes e Fortaleza é um time forte, bem treinado que vai dar muito trabalho como nos iremos dar trabalho para eles”, frisou o técnico do Flu Sub20, Totonho. 

A reapresentação do elenco aconteceu na tarde desta segunda-feira (22) e o técnico Totonho junto a sua comissão optou por trabalhar de forma especifica a parte tática e assim não dar uma sobrecarga aos atletas, em especial aos que atuaram no sábado. 

O Fluminense não teve tanta dificuldade para vencer o Presidente Medici e o placar elástico prova isso. Porém o técnico Totonho fez questão de citar que contra o próximo rival existem muitas diferenças, mas que mesmo assim fez questão de frisar que seu time chega bem preparado e citou o peso do fator torcida, já que o jogo de sábado (20) marcou o retorno do torcedor piauiense ao estádio de forma oficial. 

“Foi bom a volta do público, pois motiva e é diferente em especial para os jogadores, pois a gente olha para arquibancada e não vê ninguém e vai ter sempre os a favor e contra e eles (atletas) souberam suportar bem isso. Vai ser um jogo muito bom, pois iremos jogar contra um time de primeira divisão e esperamos por um bom jogo”, acrescentou Totonho. 

O Fluminense é líder do grupo com um empate na rodada de estreia diante o Ceará e uma vitória em casa diante o time maranhense. Agora, vai para o terceiro jogo na competição quando enfrenta o Fortaleza que é segundo colocado do grupo, com os mesmos quatro pontos do Flu-PI e vem de uma boa vitória no clássico rei na categoria sub20, placar de 3 a 0, construído pelo colombiano Juan que balançou as redes três vezes. 

A Copa do Nordeste Sub20 tem 16 clubes divididos em quatro grupos. Todos se enfrentam em jogos de ida e volta e apenas o líder de cada grupo avança. O Fluminense é o líder do seu grupo e briga para chegar as semifinais. 

 

Pâmella Maranhão  redacao@cidadeverde.com