Balé da Cidade de Teresina apresenta espetáculo na Semana Cultural de Barro Duro

Foto: Divulgação/ FMC

O Balé da Cidade de Teresina, irá se apresentar nesta sexta-feira (03) às 19h, no palco cultural da Praça São José, na cidade de Barro Duro, interior do Piauí. A apresentação acontece dentro da Semana Cultural em comemoração aos 59 anos da cidade.

A Companhia irá apresentar o espetáculo Corpônica, do bailarino e produtor Samuel Alvís. Corpônica é um espetáculo que parte dos elementos do universo musical para a dança harmonia entre partituras, melodias, afinação e movimentos.

A diretora da companhia, Chica Silva, conta que o espetáculo se trata de corpos dançantes que viram partituras e os bailarinos, nesse contexto, também viram maestros e regem sua dança com os músicos.

“Ficamos muito felizes em receber o convite para participar da programação do aniversário de Barro Duro. Essa é uma oportunidade de levar os nossos espetáculos para mais pessoas, novos públicos e, quem sabe, a partir da nossa apresentação, inspirar no surgimento de novos bailarinos”, disse a diretora do Balé da Cidade, Chica Silva.

A Semana Cultural teve início no dia 29 de novembro e segue até o dia 5 de dezembro, dia da comemoração dos 59 anos de emancipação política do município.

Da redacao redacao@cidadeverde.com