FMS aplica 1ª, 2ª e dose de reforço hoje (22); confira pontos de drive-thru

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue nesta quarta-feira (22), com a vacinação em formato drive-thru, de 1ª e 2ª doses e aplicação de dose de reforço contra a Covid-19, na capital. 

Vale ressaltar que desde ontem (21), seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a FMS segue com a redução para quatro meses do intervalo entre reforço e segunda dose, para a população em geral com 18 anos e mais.

De acordo com a FMS, até quinta-feira (23), quatro pontos estarão vacinando com os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Os locais estão localizados nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, das 9h às 17h.

Vão poder se vacinar: 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais; Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 4 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos); Segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes). Para receber a vacina contra a Covid-19 é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.   “Lembramos que as mulheres que tomaram a primeira dose de Janssen e no momento estão grávidas ou puérperas devem tomar a segunda dose da vacina da Pfizer”, pontua a coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias.   Programação – vacinação contra a Covid-19 via drive-thru   Data: 22 e 23/12 (quarta e quinta-feira) Horário: 9h às 17h   Público: 1ª dose adolescentes (12 a 17 anos) 1ª dose adultos (18 anos ou mais) 2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas) 2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses) 2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses) Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 4 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)   Locais: Terminal Zoobotânico Terminal Buenos Aires Terminal Livramento Terminal Parque Piauí

 

Da Redação redaçao@cidadeverde.com