Sem Eduardo, Fluminense-PI faz últimos ajustes antes de estreia no Campeonato Piauiense

Foto: Neyla do Rego Monteiro/Fluminense EC

 

A equipe do Fluminense-PI entra no momento de últimos ajustes visando a temporada 2022. O time realizou na tarde desta quarta-feira (12) o último treino aberto antes da estreia no Campeonato Piauiense que acontece neste sábado (15), às 16h, no estádio Mão Santa diante o Parnahyba. A equipe tem apenas mais um treino programado antes de viajar para o Litoral.

 

“Esses últimos dias de preparação são exatamente para se apurar alguns detalhes. A gente reforça o que treinou e vislumbra isso na hora do jogo valendo pontos e acredito que tivemos uma pré-temporada muito boa e estou satisfeita com os resultados que alcançamos e agora a gente vai ter que ver isso com a bola rolando valendo ponto”, frisou o técnico Marcelo Vilar.

O Vaqueiro entre as oito equipes que irão disputar o Campeonato Piauiense foi a que fez pré-temporada mais longa, ao total foram quase três meses de trabalho sob o comando de Marcelo Vilar e por isso o nível de responsabilidade é em torno do atual vice-campeão piauiense é maior.

O primeiro adversário é a equipe do Parnahyba e a certeza é que irão encontrar um time frágil, que se apresentou com atraso e montou um elenco sem grandes estrelas. Para essa primeira rodada o técnico do Fluminense sabe que não para ter uma grande noção do que vai encontrar, e até por isso o pedido é para que seus atletas consigam aplicar o que foi trabalhado em campo.

“Sabemos que o jogo de estreia é muito importante para começar a competição com o pé direito. A cobrança é muito boa e forte até pelo nosso elenco que é muito bom no dia a dia o professor vem falando sobre o Parnahyba é nosso primeiro foco”, afirmou o volante Sapê.

A certeza de baixa é do atacante Eduardo, que se recupera de um estiramento na panturrilha está fora desse primeiro jogo. O substituto deve ser o atacante Eduardo Oliveira, 24 anos. Outro nome que teve uma atenção a mais no começo da semana foi o meio-campo Bismarck, com reação a segunda dose da vida, mas já retornou aos treinos e está pronto para ser utilizado caso o técnico Marcelo Vilar precise.

“Foi só um dia fora dos treinos por conta da reação a vacina mesmo, mas estou muito bem e pronto para estreia. Fizemos um trabalho nesses últimos meses muito bom e agora é colocar em pratica”, acrescentou Bismarck.

O jogo entre Parnahyba e Fluminense acontece no sábado (15), às 16h, no estádio Mão Santa, no Litoral. O jogo terá a presença do torcedor e os ingressos com preços promocionais de R$ 15,00 em qualquer setor do estádio. O Campeonato Piauiense tem transmissão exclusiva da TV Cidade Verde – A boa imagem do Piauí.

 

Pâmella Maranhão  redacao@cidadeverde.com