Polícia identifica suspeito de assassinar travesti a pedradas em Timon

Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) já identificou o suspeito de ter assassinado uma travesti de 31 anos, identificada apenas como Paulinha, na tarde do último domingo (23), na praça Higino Cunha, no Centro da cidade de Timon, no Maranhão.

De acordo com a delegada Naiana Muller, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, a identificação do suspeito foi feita através de câmeras de vigilância próximas à cena do crime.

“Fizemos algumas diligências para a apuração do fato e ouvimos algumas testemunhas . No local foram localizadas imagens de câmeras de seguranças nas proximidades e através delas a gente conseguiu identificar o suspeito", pontuou a delegada.

Após a identificação do suposto autor do crime e todo material colhido pela investigação até o momento, a polícia aguarda autorização da Justiça para realizar a prisão preventiva do suspeito.

"Como infelizmente já havia passado o prazo para a realização da prisão do indivíduo em flagrante, estamos representando pela prisão preventiva. Já foi protocolado inclusive e estamos no aguardo da decisão do magistrado", concluiu Muller.

O crime

Paulinha foi encontrada sem roupas da cintura pra baixo e com um galho de árvore dentro da sua boca.  “Ela estava despida, só com uma blusa e as outras roupas do lado, tinha um galho seco de uma mangueira enfiado na boca e o crânio estava todo lesionado, provavelmente por uma pedra”, explicou o perito Emerson David.

Ao Cidadeverde.com a família de Paulinha relatou que ela era "uma pessoa alegre, destemida com as pessoas" e que não possuía desavenças com ninguém, pelo contrário, tinha muitas amizades.

“Essa crueldade eu não sei o motivo, ela não tinha problemas com pessoas. Ela era uma pessoa muito bem vista comigo, estava planejando passar uns dias na minha casa. Uma pessoa alegre, destemida”, conta dona Maria Alves, tia da vítima.

Breno Moreno redacao@cidadeverde.com