Manoel cita peso da ausência de Betinho no Altos: “Responsabilidade maior para mim”

Foto: Luís Júnior/Ascom

O Altos ficou no empate diante o Cori-Sabbá na noite desta quarta-feira (9) pelo Campeonato Piauiense. O resultado que garantiu ao clube apenas um ponto na tabela manteve o Jacaré no G4 da competição, com 15 pontos, ocupa o terceiro lugar. A equipe retorna aos treinos na tarde desta quinta-feira (10) e tem pela frente o primeiro jogo contra o Fluminense também pelo Estadual, líder isolado com 25 pontos. O jogo será neste sábado (12), às 17h45min, no estádio Lindolfo Monteiro com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. 

“Foi avisado até antes do jogo ainda no treino que seria um jogo duro. No primeiro jogo já foi difícil e a gente achou que iria ganhar a qualquer momento e foi um jogo difícil tanto que foi um empate e aqui também não foi diferente. Abrimos o placar, fizemos 2 a 0 e sentamos no placar foi nítido isso, no segundo tempo deixamos de jogar, fomos lentos, não marcamos como deveríamos marcar e aconteceu o empate. Empate com sabor de derrota”, disse Manoel. 

O ponto positivo da partida em que o Altos saiu à frente no placar conseguindo abrir 2 a 0, mas acabou cedendo o empate foi o fato do atacante Manoel ter voltado a balançar as redes e no caso marcando duas vezes na noite. O Altos no momento está com o departamento médico movimentado e uma das baixas certas para os próximos jogos é o artilheiro da temporada Betinho, com um edema no pé direito em que não se sabe ainda sequer a gravidade e tempo exato de recuperação. 

Com isso a responsabilidade em torno de Manoel aumenta. Com os dois gols diante o Cori o atacante chegou aos cinco gols na temporada 2022.  “Sim sim, eu me cobro muito. O gol não vinha saindo, mas não abaixei a cabeça é continuar trabalhando porque eu sei que eles iriam sair e espero continuar marcando sempre. Betinho é um finalizador nato, né? Com a baixa dele agora a responsabilidade ficou para mim e eu vou procurar fazer os gols que tem que fazer e ajudar nossa equipe”, pontuou o atacante do Jacaré. 

Além de B19, o técnico do Jacaré citou mais alguns nomes que lhe preocupa como o atacante Danilo Bala, o volante e capitão Marconi e o lateral João Carlos. Além disso, frisou a sequência intensa de jogos – seja pela quantidade e qualidade dos adversários. O Altos encara o Fluminense no sábado (12) e o ABC-RN pela Copa do Brasil na quarta-feira (16). Depois disso, tem o CSA-AL pela Copa do Nordeste no dia 19 e dois jogos pelo Piauiense na sequência. 

“Isso sim me preocupa bastante inclusive mais do que o empate, porque isso daí pode ser não um problema, mas uma condição em que a gente vai ter dificuldade para os próximos jogos. A gente vai ter que melhorar essa condição e fazer com que esses jogadores voltem o mais rápido possível. É evidente que alguns jogadores pelo estresse, cansaço e quantidade de jogos estão fadigados fisicamente então temos que melhorar isso para que eles possam voltar o mais rápido possível porque a gente precisa desses jogos porque temos uma sequencia difícil”, frisou o treinador Carlos Rabelo. 

O jogo entre Altos x Fluminense será neste sábado (12), às 17h45min, no estádio Lindolfo Monteiro com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. 

 

Pâmella Maranhão redacao@cidadeverde.com