Cidade Viva comemora 2 mil programas no ar

Laércio Andrade comanda o Cidade Viva há 8 anos no ar   O programa Cidade Viva, apresentado por Laércio Andrade, completou hoje 2000 edições no ar. Em números, essa marca representa 8 anos ou ainda 100 mil minutos no ar. A data foi comemorada com um programa especial, seguido de coquetel para os convidados.  

Empresária Alcênia Ribeiro foi homenageada

Laércio Andrade entrega troféu Cidade Viva à Camila Fonseca e ao empresário Olívio Fonseca

Logo na abertura do Cidade Viva, os telespectadores puderam conferir o novo VT do programa, que mostra toda a equipe que faz diariamente, de segunda a sexta-feira, com que o mesmo vá ao ar.  

Izaac Folha, criador da vinheta de abertura do programa, também foi homenageado

A equipe que faz o Cidade Viva foi homenageada através do auxiliar de produção Pedro Pereira

Laércio Andrade aproveitou o programa especial para homenagear 20 pessoas, entre parceiros, colaboradores, profissionais, artistas e outras pessoas que fazem parte da história do Cidade Viva. Eles receberam troféus produzidos pelo artesão Mestre Dim. “Hoje é um dia de homenagearmos sobretudo nossos grandes patrocinadores, que são quem seguram o programa. Nesse sentido, vale ressaltar que o programa tem alguns parceiros desde a sua estréia”, comemora o apresentador.  

O produtor Marcelo Lopes está no programa desde sua primeira edição

Entre esses parceiros, foram homenageados a empresária Alcênia Ribeiro, da Floricultura Li, o empresário Francisco das Chagas, da Ligue Táxi, e a chef Micaela Fonseca, parceria desde a primeira edição e que apresenta o quadro Cozinha Mágica no programa. Por motivos de viagem, o troféu foi entregue ao pai da chef, Olívio J. Fonseca e à filha de Micaela, Camila Fonseca.

Banda Rosa Xote foi uma das atrações do programa especial

No inicio do programa, Laércio Andrade foi surpreendido com uma homenagem surpresa do apresentador e diretor de jornalismo da TV Cidade Verde, Amadeu Campos. “O Laércio é um companheiro de muita gente que está em casa nos assistindo agora e que o acompanha ao longo desses oito anos. Ele leva ao telespectador informação, alegria e ainda esperança a muita gente”, afirmou Amadeu Campos. O apresentador agradeceu o carinho do amigo jornalista e ressaltou a importância do programa em cumprir sua função social. “O Cidade Viva mostra o que a pessoa que está em casa quer ver, seja querendo aprender, se divertindo e procura sempre deixar as pessoas de bem com a vida, que é o mais importante”, destaca. Durante a edição especial nesta segunda-feira, os telespectadores puderam também conhecer a vinheta de abertura do programa, que foi composto pelo músico Isaac Folha, em outras três versões, forró, pagode e rap, com as participações das bandas Rosa Xote, Grupo é Show, e James Brito, Caetano BC e Cabeça.  

    Por Péricles Mendel periclesmendel@cidadeverde.com
Tags: