Teresina está em estado de emergência; Mil alagados

O prefeito Silvio Mendes (PSDB) anunciou, após reunião com equipe de governo,  o decreto de situação de emergência em Teresina. Até agora, já são 1077 famílias desabrigadas, sendo que 407 estão com famílias acollhedoras, 76 em abrigos e 402 estão com casas alagadas.  

Da noite de ontem até agora, o rio Poti eleveu seu nível em 80 cm e a previsão é que ainda aumente meio metro nos próximos dias. O rio Paraníba também vai elevar bastante o nível, devido a abertura das comportas da barragem de Boa Esperança "O estado é de alerta, pois seis barragens, no caminho desses rios, já sangraram. Boa Esperança já está com 100% da sua capacidade", diz o prefeito.

De acordo com Silvio Mendes, algumas providências já foram tomadas desde o ano passado e já foi comunicada a situação ao governador. "Estamos preparados e trabalhando para arcar com alimentação e recursos financeiros", informa Silvio Mendes.

O governador Wellington Dias esteve reunido com membros da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) e com a Defesa Civil para atender outras solicitação de demais munícipios que decretem situação de emergência.   Nayara Felizardo (Especial para o cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com
Tags: