Wellington vai votar a favor do retorno de Delúbio ao PT

O governador Wellington Dias vai se posicionar de forma favorável ao retorno do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, expulso do partido em 2005 sob acusação de formação de Caixa 2 no escândalo do Mensalão. Dias é membro do diretório nacional e tem poder de voto na decisão, mas já inseriu seu nome no abaixo-assinado que defende a volta de Delúbio.  

  O manifesto em defesa do ex-petista já conta com os nomes da secretária de Administração, Regina Sousa; do secretário de Educação, Antônio José Medeiros, do secretário de Saúde, Assis Carvalho, entre outros militantes do partido no Piauí.   Zenaide Lustosa, que é membro do diretório estadual, coordena o abaixo-assinado no Piauí e disse que tudo o que Delúbio fez foi em nome do partido. Ela considerou as acusações contra ele infundadas e reacionárias, para atrapalhar o projeto político to PT no Brasil. Zenaide frisou que Delúbio foi tesoureiro da Central Única dos Trabalhadores - CUT - e ainda do PT por quatro anos, e não houve enriquecimento ilícito nesse período.  

  O Diretório Nacional do PT convocou reunião para o dia 8 de maio, em São Paulo, onde o pedido de retorno de Delúbio estará entre as pautas.   Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)Fábio Lima (da Redação)redacao@cidadeverde.com
Tags: