IBGE abre inscrições para novo seletivo com 28 vagas para o Piauí

Foto: Divulgação / IBGE

O IBGE abriu, nesta quinta-feira (9), inscrições para um processo seletivo com 28 vagas no Piauí. As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo Demográfico 2022, no cargo de recenseador, que é o responsável por realizar as entrevistas nos domicílios.

As inscrições vão até o dia 15 de maio. O interessado deve se inscrever pelo site (clicando aqui). 

Dentre as 28 oportunidades, 3 são para ampla concorrência, 8 reservadas para pessoas com deficiência e 17 para pessoas pretas ou pardas

Seleção 

Não há pagamento de taxa, nem realização de provas. A seleção será feita exclusivamente por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo.

Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas. Os ganhos consideram ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostral).

A previsão de duração do contrato do recenseador é de até três meses.

Vagas 

As oportunidades estão distribuídas em 17 municípios piauienses. Dezesseis deles possuem uma vaga cada: 

Alvorada do Gurgueia, Baixa Grande do Ribeiro, Cajueiro da Praia, Colônia do Gurgueia, Flores do Piauí, Guadalupe, Jerumenha, Luís Correia, Morro Cabeça no Tempo, Nazária, Pajeú, Queimada Nova, Ribeiro Gonçalves, São Gonçalo do Gurgueia, Sebastião Leal e Socorro do Piauí. 

Há ainda 12 vagas para a zona rural de Teresina.

Os recenseadores do IBGE começam a bater de porta em porta no dia 1º de agosto, em todos os municípios do país. No Piauí, mais de 3 mil pessoas farão parte da força de trabalho diretamente envolvida com a operação censitária. Cerca de 900 mil domicílios serão visitados em todo o estado.

 

Nataniel Lima (Com informações do IBGE) redacao@cidadeverde.com