Cocal suspende aulas por 15 dias com as fortes chuvas

Com vias intrafegáveis e povoados “ilhados”, as prefeituras municipais do interior do Estado estão suspendendo as aulas e decretando situação de emergência. Uma das cidades mais críticas é Cocal, a 268 km de Teresina, em que a Secretaria de Educação fechou todas as escolas – cerca de 30 – e suspendeu por 15 dias as aulas.  

A Comissão de Defesa Civil de Cocal informou ao Cidadeverde.com que cerca de 840 pessoas – corresponde a 160 famílias – foram atingidas pelas chuvas.  A Secretaria de Educação está fazendo o levantamento do número de alunos sem aulas no Piauí, devido às enchentes. A assessoria informou que tem aulas suspensas em Esperantina, Teresina e Luzilândia.   A avenida principal na cidade de Cocal amanheceu com uma cratera que interditou a rua e comprometeu a circulação de veículos.  

  Veja as escolas: EsperantinaUnidade Escolar José Nogueira Aguiar   Luzilândia Unidade Escolar João FranciscoColégio Francisco Carvalho Escola Luiz Teixeira   TeresinaUnidade Escolar Joca VieiraJosé AmávelMelvim JonesUnidade Escolar Santa Teresa , na zona Rural   Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com
Tags: