Abastecimento de água é normalizado em Teresina após manutenção na ETA

O abastecimento de água nos bairros de Teresina foi normalizado por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (25), após a manutenção realizada na estrutura da Estação de Tratamento de Água Sul (Eta Sul). A informação foi confirmada pela Águas de Teresina, concessionária responsável pelo serviço na capital. 

De acordo com o diretor executivo da empresa, Fernando Lima, o monitoramento realizado pelo centro de operações comprovou que o fornecimento já está normalizado em todas as regiões da capital. Segundo ele, bairros que ainda permanecem sem água podem estar enfrentando problemas pontuais. 

“A gente pede que as pessoas das regiões onde ainda não normalizou que entrem em contato conosco, porque pode ser um problema pontual, como um vazamento”, destacou.

Ainda segundo o diretor executivo da Águas de Teresina, o processo de manutenção da ETA Sul durou cerca de 12 horas e foi considerado um sucesso. 

“O trabalho foi um sucesso. A operação que planejamos por dois meses para fazer, praticamente, uma cirurgia no sistema. Foram instalados equipamentos para trazer maior segurança operacional de bombeamento da ETA Sul. Essa parada foi programa dessa forma, antecedendo o período do B R O – Bró”, disse Fernando Lima. 

Nas próximas semanas, a concessionária deve realizar outras ações para garantir a regularidade do fornecimento de água no período considerado mais quente do ano. 

 

Natanael Souza redacao@cidadeverde.com