Antonio José Medeiros diz que candidatura de WD ao senado não é o mais importante

O secretário de educação, Antonio José Medeiros (PT) falou hoje, no Jornal do Piauí, a respeito das eleições de 2009. Ele reafirmou que o projeto do PT é manter o governo e isso deve ser levado em consideração ao defender a candidatura de Wellington Dias ao senado. "Devemos ponderar é qual a influência que tem a candidatura dele para a eleição de governador", afirma.  

Para o secretário de educação, o mais importante para o partido é convencer o povo de que o governo do PT deve continuar e voltou a defender o nome do secretário de finanças, Antonio Neto. Segundo Antonio José, a decisão de Wellignton Dias sobre quem apoiar não vai interferir na decisão do partido. "Wellington terá que analisar a situação com calma, mas uma coisa é ele e outra é o partido e nós já temos uma decisão que é pelo nome do Antonio Neto", afirma.

Antonio José Medeiros acrescenta ainda que será necessário, no entanto, trabalhar o nome de Antonio Neto. "Ele é um secretário que deu jeito nas finanças do estado. Precisamos tornar o nome dele conhecido, como está sendo feito com Dilma Roussef", compara o secretário.

Ele acredita que no Piauí não foi necessário seguir a orientação da diretoria nacional do partido de só lançar nomes de candidatos após datas fixadas pelo PT. "O nome do Antonio Neto não iria gerar discussão interna no partido, então a decisão já foi tomada", finaliza.

Nayara Felizardo(Especial para o Cidadeverde.com)redacao@cidadeverde.com

 

Tags: