Filme Não Matou El Matador é lançado pela Guabes Produções

Fotos: Divulgação

O novo trabalho da produtora piauiense Guabes Produções, o documentário Não Matou El Matador, foi lançado no último sábado (27/08) na Comunidade Nazaré, município de Lagoa de São Francisco. O filme foi apresentado para os moradores do local em uma sessão de cinema. Após a exibição do longa, ainda houve um coquetel de confraternização. Frederico Almeida (Diretor), Cacique Henrique Nascimento (Líder da Comunidade Nazaré) e Dinayana (Protagonista do longa).

A apresentação do documentário foi aplaudida e celebrada por todos os presentes. O filme aborda a verdadeira história dos povos indígenas do Piauí e contribui para a luta e para o esclarecimento sobre a história de grandes guerreiros e guerreiras indígenas que, cada um da sua forma, resistiram e fizeram mais fortes e profundas as raízes de um povo que não se deixou exterminar. 

Não Matou El Matador estreia neste sábado, dia 03 de setembro, no canal CINEBRASiLTV às 21h30. O filme teve idealização e direção de Frederico Almeida, com pesquisa e roteiro final de Stela Grisotti e Cristiane Ballerine, contando com Euselio Gadelha Xuxu na direção de fotografia, Poliana Oliveira na assistência de direção e Denise Martins na produção executiva.

O Diretor do Filme, Frederico Almeida, agradeceu à comunidade por participar do evento e por permitir e contribuir para que a história fosse contada. Agradeceu também ao canal CINEBRASILTV que exibirá o filme, à Coordenadoria de Comunicação Do Estado Piauí e a todos que colaboraram para a realização do projeto.