TJ/PI vai demitir casos de nepotismo; VEJA LISTA

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato Alencar, afirmou hoje em coletiva que vai abrir sindicância e exonerar os casos de nepotismo direto e cruzado confirmados pela inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entretanto, o desembargador diz contestar alguns pontos apresentados no relatório do Conselho. Também foi recomendado o fechamento da capela do TJ.   Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com Desembargador Raimundo Alencar mostra seu relatório.

“Em parte, o relatório esta defasado. Antes da inspeção já tinha encaminhado uma relação de nomes ao ministro Gilmar Mendes (presidente do CNJ)”, afirma Alencar. A relação do TJ aponta indícios de nepotismo em 47 servidores.

O desembargador Raimundo Alencar afirma que ainda não foi comprovado nenhum caso de nepotismo cruzado e cita casos apontados pelo CNJ que não configuram nepotismo. “Há um caso da esposa do desembargador é servidora efetiva e não está subordinada ao marido. Não considero isso nepotismo”, diz. Confira lista de 47 nomes encaminhada pelo desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, presidente do Tribunal de Justiça, para o presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes Áurea Régia Correia Gonçalves Godofredo Clementino Ferreira de Carvalho NetoMaria Jandira Araújo de CastroNildomar da Silveira Soares FilhoJader Sousa Castelo BrancoLeandro Uchoa Resende SantanaSue Ellen Martins Neiva DantasEcio Carvalho Lopes da Silva FilhoDaniel Arrais de Moura ChavesJuliana Maria de Sousa MarquesFábio Gayoso de Almendra IbiapinaAntonio Guilherme Pires BergerKeyla do Rego FernandesLeonardo Gomes Ribeiro GonçalvesAnita Steremberger Maia MachadoPaula Meneses Costa Nimia de Alcobaca Castelo BrancoJoão Batista Martins de MirandaCerlina Dias LeiteLuis Cláudio de Sousa NunesClaudia Sobral Arvoverde Coutinho de MenesesAldemar Soares Lima JúniorAnazarete Rodrigues de CarvalhoFelipe Eduardo Lages VerasJosé Fortes Portugal JúniorGiovana de Oliveira ÁreasMarcílio da Rocha RodriguesSamuel Mendes Dantas de AndradeNisse Fontenele de CarvalhoAlexandra Maria Ribeiro BatistaFrancisco das Chagas Reis NetoEllayne Kamilla Batista MatosAriele Fernandes Castelo BrancoJosélia Freitas Lustosa de AraújoLucy Rosane Assunção Benvindo Martins de MirandaLiana Ribeiro de Sousa TorresEvaldo Osvaldo de MouraEdmilson Nunes CronenbergerLuiza Narlete Sousa da CruzAlessandra Sales Cardoso Agnaldo Abreu AlmendraJosé Roger Gurgel CamposCarlota Amália Moreira SoaresLuis Carlos de AbreuCarlos Henrique Pereira XavierAlmira Luiza de MouraMaria Celeste da Silva     A irmã do governador Wellington Dias, Maria Evangelina Barbosa de Araújo Dias, que trabalha como assistente administrativo no TJ, também está sendo investigada pelo CNJ. “Por enquanto, eu desconheço nepotismo cruzado no TJ. Não tenho indício de que já haja laços de parentesco com pessoas do executivo. Vou avaliar para tomar medidas”, garante.   O Procurador Geral do Município também possui filha no Tribunal e está na lista do CNJ. “Não considero nepotismo porque o procurador é autoridade nomeante e é escolhido pelo prefeito”, justifica Alencar. A lista do Conselho tem 85 nomes com parentescos confirmados e 12 a se confirmar.  

A lista do Conselho tem 85 nomes com parentescos confirmados e 12 a se confirmar. Clique aqui e confira a partir da página 232.

  Excesso de cargosO relatório do CNJ também recomendou o corte de funcionários de comissão do TJ-PI. “É preciso ser cauteloso. Se formos atender a esta questão o TJ irá parar de funcionar. Temos uma falta de mais de 550 funcionários. Não concordo com isso”, declarou Alencar.   O presidente do TJ contesta, em parte, relatório do CNJ.   Também foi aconselhado o fechamento da capela do Tribunal e a criação de espaço ecumênico. Com esta medida será necessário dispensar o capelão. O presidente do TJ diz que colocará o assunto em plenário para votar se fecha ou não o espaço.   Capela deverá se transformar em local ecumênico  

Leia também:   CNJ revela superfaturamento e nepotismo em Fórum do Piauí   Flash de Yala Sena (direto do local) Redação Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: