Osmar Júnior: 80% dos piauienses reconhecem Rafael Fonteles como candidato do Lula

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O candidato a governador Rafael Fonteles (PT) vai priorizar sete cidades na reta final de campanha. Segundo avaliação do coordenador de campanha do petista, de Osmar Júnior, Rafael conseguiu cumprir o objetivo de atrelar a própria imagem à figura de Lula (PT), mas ainda precisa avançar para consolidar-se como candidato do ex-presidente. 

Segundo o ex-secretário de Governo, pelo menos 80% da população piauiense hoje reconhece Rafael Fonteles como o candidato de Lula nestas eleições. O petista, que foi secretário de Fazenda e concorre pela primeira vez em uma eleição, tinha com principal desafio tornar-se conhecido e usou a estratégia de atrelar-se ao ex-presidente como estratégia para ganhar votos.

“Fizemos uma campanha nos 224 municípios, muitos deles, foram visitados mais de uma vez, três, quatro ou cinco vezes, ele manteve essa política de andar o estado inteiro. Nesta reta final teremos atividades com a presença da chapa majoritária com a presença da chapa majoritária em Teresina, Parnaiba, Cocal, Luzilândia, São João do Arraial, Altos e Picos”, destacou. 

Para Osmar Júnior, é nesta reta final que o eleitor, de fato, volta os olhos para as eleições estaduais e, portanto, o foco da reta final será o de alcançar os 20% da população restante. 

“Acho que conseguimos [associar a imagem de Lula],  mas é claro, que só na reta final é que as pessoas se voltam para a eleição. Até então, fora a eleição presidencial que a população está muito atenta, a eleição para governador e senador fica em segundo plano. Agora, não, está todo mundo atento. É exatamente por isso que acreditamos que vamos alcançar o objetivo de toda a população identificar Rafael como candidato de Lula”, disse. 

ESCOLHA DO CANDIDATO 

Ainda em entrevista, Osmar Júnior revelou um dos motivos que, para ele, foram decisivos para a escolha de Rafael Fonteles como candidato a governador. O perfil jovem do ex-secretário de Fazenda, cujo objetivo é dialogar com a nova geração do estado, mostrando as conquistas alcançadas pelas gestão petistas nos últimos anos. 

“Rafael está ganhando corações e mentes porque ele personifica a nova geração de um estado que olha para si com orgulho e confiança, que já foi formada dentre de ambiente profissional e escolar, ele mesmo é oriundo a melhor escola do Brasil, que é o Dom Barreto, mas também temos a melhor escola pública do Brasil em Cocal do Alves. É isso que ele representa”, disse. 

O ex-secretário de Governo também rebateu declarações dadas por membros da oposição de que Rafael Fonteles não se viabilizaria como candidato competitivo e que, consequentemente, a base governista iria debandar do grupo. 

“Durante todo esse período da pré-campanha diziam que Rafael era ‘pé de chumbo’ e não iria subir nas pesquisas. Olha aí, Rafael já está na frente nas pesquisas. Um ou outro está apresentando [atrás], mas já não é aquela diferença que colocavam até certo tempo atrás, isso a vida superou. Por muito tempo foi pregada a desintegração da base pela oposição. Ela nunca esteve tão unida. Basta olhar, basta andar”, declarou. 

 

 

Flash Paula Sampaio  redacao@cidadeverde.com