Sindicalistas impedem saída de ônibus em 2 empresas

Representantes do Sindicato dos Rodoviários (Sintetro) impediram a saída de ônibus das empresas Transcol e Cidade Verde na manhã desta segunda-feira(18). Cerca de 150 veiculos permaneceram estacionados no pátio da Transcol. Sindicalistas e motoristas da Emtracol que insistiam em trabalhar se agrediram na porta da empresa. A polícia foi chamada para conter o piquete.

A disputa interna no sindicato está comandando o movimento grevista. Os diretores estão divididos em duas chapas para a eleição que se aproxima.

Na porta da Transcol, o tesoureiro do Sintetro, José Esmerino, e o empresário Edmilson Carvalho trocaram acusações. “Ele é muito corajoso de descumprir a lei e não mandar nenhum ônibus para a rua”, afirmou Edmilson Carvalho em entrevista ao Notícia da Manhã.

A equipe da TV Cidade Verde conseguiu flagrar dois ônibus do Corujão com os vidros quebrados. De acordo com o motorista de um deles, um homem deu um tiro que acertou o parabrisa. O tiro quase acerta uma passageira.  

De acordo com a Lei de Greve, um terço da frota deve permanecer funcionando normalmente. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Strans, cadastrou 100 ônibus extras durante o final de semana para completar a frota.

Leilane Nunes e Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com

Tags: