Motoristas e Setut voltam atrás em negociação; TRT deve sugerir novo índice

Acontece desde as 10h da manhã desta quinta (22), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mais uma rodada de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Teresina (Sintetro) e Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut). Entretanto, o acordo parece ser uma solução ainda um pouco distante.  

  No início da reunião, o presidente do TRT, desembargador Manoel Edílson Cardoso declarou que em 2008 acordo entre as partes foi feito nesta mesma data e que esperava não ser necessário que a decisão vá para o dissídio.  

Entretanto, o Setut que chegou a oferecer 7% de reajuste, voltou atrás e afirmou que só daria 5,83% em cima do salário, sem aumento no tíquete alimentação ou no plano de saúde. O índice se refere às perdas causadas pela inflação.

O Sintetro não reduziu sua reivindicação e quer um índice de 9, 38% de aumento. A justificativa foi o 10% na cesta básica e de 8, 23% no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de Teresina.

O juiz Francisco Meton Marques sugeriu 7,30%.

As negociações continuam.   Aguarde mais informações   Flash de Leilane Nunes Redação Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: