A estreia do Brasil com boa vitória na Copa do Catar

O Brasil começou a Copa do Mundo do Catar com um triunfo tranquilo diante da Sérvia por 2 x 0. No primeiro tempo a equipe brasileira jogou um futebol lento, facilitando a marcação adversária.  

Foto - Lucas Figueiredo - CBF

Somente Vinícius Júnior imprimia um melhor ritmo de jogo em arrancadas pela esquerda. O Brasil dominava as ações, mas criava pouca possibilidade de gols. A rigor, foram apenas duas, com Raphinha e Vinícius Júnior.

No segundo tempo o Brasil passou a jogar com mais velocidade e a Sérvia deu a impressão de falta de um melhor preparo físico para continuar marcando como no primeiro. Neymar foi prá cima dos marcadores e a vitória veio. Relacionamos os lances principais.

2º TEMPO

1 minuto - Raphinha finalizou contra a saída do goleiro, perdendo oportunidade para marcar. 3 minutos - Neymar cobrou falta e a bola bateu na barreira. 14 minutos - O lateral Alex Sandro acertou bonito chute e a bola bateu no poste direito da meta e não entrou. 18 minutos -  Jogada de Neymar. A bola foi a Vinícius Júnior que chutou e o goleiro deu rebote. Richarlison estava lá como centroavante e marcou 1 x 0 para o Brasil. 25 minutos - Escanteio para a Sérvia. Bola perigosa para a meta brasileira. 27 minutos - Jogada de Vinícius Júnior para o golaço de Richarlison. Brasil 2 x 0. 35 minutos - Chute violento de Casimiro. A bola bateu no travessão e não entrou.

O goleiro brasileiro Álisson não fez nenhuma grande defesa no jogo, tal foi a superioridade do escrete canarinho.

O Brasil venceu com Álisson; Danilo, Tiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casimiro, Paquetá(Fred), Raphinha( Martineli) e  Neymar (Antony); Vinícius Júnior (Rodrigo) e Richarlison (Gabriel Jesus).

Vinícius Júnior foi o destaque da Seleção Brasileira e Neymar sofreu uma lesão no pé direito, passando a ser dúvida para a partida com a Suiça, na próxima segunda-feira(28).

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com