Rafael Fonteles confirma nomes para Secretaria das Mulheres e órgão contra o racismo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta terça-feira (6) o nome de novos integrantes do primeiro e do segundo escalão da sua equipe administrativa, inclusive para o comando de cargos que serão criados pela reforma administrativa proposta pela equipe de transição.

Na Secretaria Estadual das Mulheres, foi confirmada Zenaide Lustosa, que atualmente comanda a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), que será extinta para a criação da nova pasta. A gestora possui histórico de militância na área e é um nome ligado a governadora Regina Sousa (PT).

 

Agradeço à experiente gestora Zenaide Batista Lustosa Neta, por aceitar a missão de ser Secretária de Estado das Mulheres.

— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) December 6, 2022

 

Outro anúncio foi o da Assunção Aguiar para a Superintendência de Igualdade Racial e Povos Originários, órgão que também deve ser criado após aprovação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A educadora atualmente integra o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

 

Agradeço à experiente militante dos movimentos sociais Maria Assunção Sousa Aguiar, por aceitar a missão de ser a Superintendente de Igualdade Racial e Povos Originários.

— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) December 6, 2022

 

Em suas postagens, Rafael Fonteles ainda confirmou Nubia Lopes e  Everton Calisto para comandar a Superintendência de Relações Sociais e a Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv), respectivamente.

 

Agradeço à especialista em políticas públicas Nubia Lopes da Silva, por aceitar a missão de ser a Superintendente de Relações Sociais.

— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) December 6, 2022

 

 

Agradeço ao gestor Everton Alves Calisto por aceitar a missão de ser Coordenador da Juventude.

— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) December 6, 2022

 

Breno Moreno redacao@cidadeverde.com